19 junho 2017

Hidratação caseira para o inverno com mel

Resultado de imagem para imagem de cabelos hidratados com mel
Bom tarde, queridas!
Hoje trago um passo a passo de uma hidratação caseira para fazer neste inverno, com o poderoso mel.

Ingredientes desta hidratação:

Mel - melhora a saúde do folículos piloso, que são responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo, o uso adequado de mel para tratamento do cabelo pode estimular os folículos pilosos e impulsionam o crescimento do cabelo.
Além de ser um excelente umectante ele tende a evitar a perda de umidade do couro cabeludo, e por causa do alto teor de açúcar ajuda a reter a umidade, impedindo a queda do cabelo e fortalecendo os folículos pilosos.
  Mel também dispõe de propriedades antibacterianas e anti-sépticas, isso evita que o nosso couro cabeludo tenha infecções, e também tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias tratando e evitando a caspa e a coceira, logo um couro cabeludo limpo e saudável e mais propenso ao crescimento capilar.
Além de ser ótimo para o couro cabeludo o Mel é muito bom para os cabelos também, para quem está com os cabelos ressecados, opacos e sem vida por causa da poluição e exposição direta ao sol, o tratamento com mel pode trazer de volta aquele brilho que foi perdido dos cabelos.
O Mel também é um emoliente natural, Isto o torna um ótimo condicionador natural, pois suaviza os cabelos.

Glicerina Líquida - Ela extrai a umidade do ar, levando-a para os fios. Proporciona ainda uma ‘barreira’ ao redor dos fios, mantendo assim, a umidade no interior deles.
Além dos benefícios hidratantes, a glicerina também contribui para fortalecer o cabelo, diminuindo a quebra e a formação de pontas duplas e ressecadas.


Bepantol  ou d-pantenol -   O bepantol líquido é um produto usado para os cabelos o Bepantol Derma Solução ou simplesmente Bepantol líquido. Em sua fórmula seu ativo é o Dexpantenol, mais conhecida como vitamina B5, responsável por hidratar os cabelos, além de reparar danos químicos e fortalecer a raiz.

O D-pantenol é um elemento rico em agentes hidratantes, como falamos acima, e atua como um restaurador dos cabelos ao ativar o ácido pantotênico na raiz capilar. Os benefícios serão de maior maleabilidade dos fios, proporcionando a diminuição de pontas duplas, menos frizz e mais hidratação.
Com o uso do D-pantenol, as madeixas ficam protegidas da quebra e queda, além de crescerem de forma saudável, fortes e brilhosos. Portanto, o produto é indicado para mulheres com cabelos tingidos, danificados ou quebradiços.

Máscara de hidratação - Pode usar qualquer tipo de máscara de hidratação que você goste, fica um alerta para na abusar da queratina. Fique ligada se a sua máscara tem queratina, se tiver use uma vez cada 15 dias ou uma vez por mês. 
Imagem relacionada

1º Passo: Lave bem o seu cabelo com shampoo de sua preferencia, eu indico um shampoo transparente que vai limpar bem o seu coro cabeludo.

2º Passo: Seque bem seus cabelos com a toalha, e desemparasse os mesmos.

3º Passo: Em um recipiente adicione a quantia de máscara de hidratação que você usa normalmente, uma tampinha de glicerina líquida, uma colher de sopa de mel, uma tampinha de bepantol líquido (ou d-pantenol). Misture bem.

4 Passo: Divida seu cabelo e aplique mecha a mecha a sua mistura, massageie bem seu cabelo decima a baixo para que penetre em todos os fios.

5º Passo: Deixe agir 20 minutos em seu cabelo, se sua mascara for de 10 minutos ou 15, deixe agir o tempo indicado no rótulo. Se quiser usar uma touca térmica potencializa a sua hidratação.

6º Passo: Depois de deixar agir o tempo certo, lave bem seus cabelos com apenas água. Sem deixar a mistura no cabelo.

7º Passo: Seque seu cabelo como de costume, passe nos mesmos um leave-in ou um creme de pentear. Se quiser pode usar o secador, porém não esqueça do protetor térmico.

Bom é isso, testem e comentem o que acharam!!


Fonte 1/2/3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados 2017 ©. voltar ao topo